domingo, 1 de maio de 2011

Fazer artesanato ajuda a salvar vidas ( Depoimentos especiais)

 Olá pessoal,
Esta postagem é especialmente dedicada às pessoas amam e fazem artesanato, ou algum dia já fizeram. É também uma forma de divulgar o trabalho de cada um para que não fiquem no anonimato. Participem escrevendo o seu depoimento em forma de comentário nesta mesma postagem, sem esquecer de por o link do seu site, blog, facebook ou orkut. Eu o recortarei  e colocarei na postagem.  Os visitantes terão a possibilidade de conhecer melhor o seu lado artístico. Vamos lá, PARTICIPEM!!! Um abraço,
Joelma Nascimento

Recordo-me de quando me apaixonei verdadeiramente por artesanato. Eu tinha mais ou menos vinte e três anos. Tive uma depressão muito forte; estava arrasada, desiludida, infeliz. Eu chegava meio dia do trabalho, caía numa rede e só levantava no dia seguinte para ir trabalhar. Passei mais de uma semana agindo dessa forma. Certa noite percebi minha mãe vindo no meu quarto no meio da escuridão...  ela me abraçou e disse:
__ Minha filha, eu não aguento mais ver você desse jeito.
Confesso que fico emocionada sempre que recordo esse momento da minha vida, pois essas doces palavras dela ainda soam nos meus ouvidos. E eu lhe respondi:
__ Mamãe, não se preocupe. Eu estou no fundo do poço, mas amanhã vou me levantar.
E assim aconteceu. Na manhã seguinte fomos ao centro da cidade, entramos numa loja de materiais para fazer bijuterias; compramos alguns materiais, como miçangas, alicates, entre outras coisas mais. Com uma breve orientação da vendedora aprendi a fazer peças lindas. E vendi muito! Hoje trabalho também com as técnicas de patchwork e fuxico; além disso, estou sempre buscando conhecer e aprender mais tudo que está relacionado a artesanato.
Minha mãe é minha melhor amiga. Sempre será!

3 comentários:

  1. Boa noite Joelma!
    Estou passando para lhe agradecer por me seguir no blog!
    E por incrível que pareça, hoje postei meu segundo artesanato, o que me levou a aprender foi ficar parada em minha loja de roupas das 13:00 as 19:00, já estava cansando de só ficar na net. Agora estou tomando gostinho da coisa e espero parar mais não. Bjokas....

    ResponderExcluir
  2. Bom estar aqui e aprender , em cada visita aprendo com amiga blogueira, grande abraço.
    www.decorafino.com.br
    josiana leite

    ResponderExcluir
  3. adorei entrar ak, e poder conhecer sua historia..bom faço um pouco de artesanatos,faço flores em tecido e as uso fazendo tic tacs e tiaras,ja fazen dois anos ,vendo em casa mesmo e amo oq faço,nao consigo deixar um dia se quer d fazer,rsrs..tbm tive depressao, pois tenho um filho de 10 anos que precisa muito de min, ou seja ele tem um problema e isso faz com que eu nao possa trabalhar,mas nao sou infeliz por isso e agradeço muito a deus por ter me dado de presente..rsrs o amo mais q td..mas enfim,ficar em casa todo dia sem fazer qse nada...ahh nao dá.. ai vi uns depo na net sobre artesanatos e me apaixonei....ahh esta semana comecei a fazer umas bonecas de pano,Portas tiaras e tcs,,,rsrsr agora com a bençao do nosso pai pretendo ganhar uma maquina de costura do meu marido e começar a fazer bonecas grandes..rsrs detalhe as q estou fazendo sao td costuradinha na mao...kkk mas sao simples..Bom obrigada pelo espaço minha querida q deus nos abençoe muito mais...Me chamo Ana paula,moro no interior d sp,guarantã meu email é paula.dmt@hotmail.com bjinhos a todas...

    ResponderExcluir